GM só de deve retomar produção de Onix e Onix Plus em Gravataí (RS) em agosto


Prevista inicialmente para ficar fechada até o fim de maio (leia aqui), a planta da General Motors em Gravataí (RS) terá de manter as operações suspensas até o final de julho. A empresa chegou a adiar o plano de retomada para o próximo mês, mas a reabertura do complexo gaúcho só deve acontecer em 3 de agosto. O motivo é a falta de semicondutores, que afeta a indústria global (leia aqui). Assim, os antigos líderes Onix e Onix Plus terão grande desabastecimento no mercado.

O congelamento de atividades da planta gaúcha aconteceu originalmente em março. Na época, a GM já enfrentava problemas com o recebimento de semicondutores. A situação continuou crítica nos últimos meses, acabando com qualquer possibilidade de reabertura da fábrica.

O mesmo problema foi encontrado na unidade de São Caetano do Sul (SP). Por isso, a empresa decidiu por também paralisar as atividades nesse complexo, aproveitando para modernizá-lo para produzir uma inédita picape da Chevrolet (leia aqui). Também nessa semana, Volkswagen (leia aqui) e Nissan (leia aqui) tomaram medidas similares em três fábricas nacionais.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?